Projeto Templário para o Mundo



Projeto Templário para o Mundo

A Ordem Templária desde a criação da Ordem do Sião, de Clunny, de Sister, das Ordens Militares e depois das Ordens Simbólicas e Filosóficas, tem por objetivo a Criação Sinárquica do Reino do Eterno na Terra sendo a Sinarquia a forma mais espiritualmente evoluída de governo, acima de todas as formas de governos e metodologias humanas, assim nos ensina o Caminho do Messias.

Objetivos Temporais da Ordem:

Buscar formas de evolução e aprimoramentos do Homem como ser Universal , ajudar a  estabelecer na manutenção e proteção da vida na Terra em todas as suas formas de interação  entre os  seres, estabelecer o verdadeiro governo Sinárquico Cooperativo entre os Homens eliminando a Hierarquia restrita da Pirâmide Social imposta, para isso os Graus da Ordem são desenvolvidos visando um crescimento horizontal (Quanto maior a Graduação, maior as responsabilidades e humildade a ser praticadas).

Traduzindo em nossas ações os ideais do Grande Escritor Victor Hugo "onde o conhecimento está apenas num homem, a monarquia se impõe. "Onde está num grupo de homens, deve fazer lugar à aristocracia. “E quando todos têm acesso às luzes do saber, então vem o tempo do verdadeiro governo de consciência”.

Objetivos Atemporais da Ordem:

Ajudar a despertar a supra consciência e preservar o sentimento de Ligação do Homem com seu aspecto Divino no Universo através do auto aperfeiçoamento da mente, do corpo e do espírito (alma)  em suas práticas.

Princípios Seculares da Ordem:

Humanidade e Fraternidade:
Prestar assistência indistintamente a quem o necessite seja Fisicamente  ou Espiritual dentro das capacidades e alcance da Ordem,  no âmbito geral, evitar e aliviar o sofrimento humano sob qualquer circunstância. Procurar não só proteger a vida e a saúde, como também fazer respeitar  cada ser humano.

Promover à compreensão mútua, a amizade, a cooperação e a paz duradoura entre todos os povos assim como ajudar a preservar os direitos humanos.

Imparcialidade e Neutralidade:

Não fazer nenhum tipo de discriminação de nacionalidade, raça, religião, gênero e condição social.

Abster-se de controvérsias de natureza política, racial, religiosa ou ideológica.

Universalidade e Igualdade:

Promover ações e políticas para ajudar a promover a Universalidade de pensamento e entendimento entre os seres.

Os Princípios Divinos da Ordem:

Respeitar e compreender toda forma de saber Humano sendo ele dividido nos Pilares da Ordem

Ajudar a esclarecer assim como encontrar elos de ligação em diversas culturas promovendo a Harmonia e Paz Universal.

Ajudar a desenvolver o potencial Divino do Ser Humano através do escopo de suas práticas Físicas, Psíquicas e Espirituais.