O que é um Cavaleiro Templário



O que é ser um Cavaleiro e Dama Templários

“Um Cavaleiro Templário é verdadeiramente, um cavaleiro destemido e seguro de todos os lados, para sua alma, que é protegida pela armadura da fé, assim como seu corpo está protegido pela armadura de aço. Ele é, portanto, duplamente armado e não teme    homens nem demônios.”

"Ouve-se dizer que um novo gênero de milicia acaba de nascer na terra, e precisamente naquela região, onde antigamente viera nos visitar em carne o Sol do Oriente, para que alí mesmo onde expulsou com o poder de seu robusto braço os príncipes das trevas, expulse agora os satélites daqueles, filhos da infidelidade e da confusão, por meio desses seus fortes, resgatando também o povo de Deus e suscitando um poderoso Salvador na casa de David seu servo.”

Bernard de Clairvaux, c. 1135, De Laude Novae Milita – Elogio à nova Cavalaria de Cristo Carta de constituição da Ordem Templária para o Vaticano.

Jacques de Vitry  descreve os Templários como "Leões de guerra e cordeiros no lar; rudes cavaleiros no campo de batalha, monges piedosos na capela; temidos pelos inimigos do Verdadeiro Cristo, a suavidade para com Seus amigos".

Um Templário é um homem, que anda pelo mundo profano  mas vive de forma divina e espiritual sem nunca deixar seus deveres e obrigações como monge Guerreiro. Ele aprendeu com sua Regra e Ordem a  ser parte da Milícia Celeste na terra.

O Cavaleiro Templario não teme enfrentar as forças do Mal sejam elas visíveis ou invisíveis, não é escravo de ninguém do mundo profano e serve apenas a sua Ordem assim como a Deus. É um ser especialmente preparado nos quatro Pilares de conhecimento, para liderar e comandar a Sociedade como um todo. Sua Obra é feita para a Glória do Eterno e a realização do Reino em nosso Orbe.

O Templário Oriental Jinai é ainda mais puro em relação ás práticas de sua Ordem  levando a realização todos os ideais e objetivos tanto seculares como Espirituais da Ordem. A palavra Jinai significa poder do Sangue, o Sangreal, o sangue do Arcano Purificado pela Sabedoria Jaina Tantrica, pela prática com sigo mesmo até purificar todo o Jivas (essência material) e despertar Manas (monada) em cada célula. O templario Jinai sabe trabalhar  em Egregora transformando sua mente individual em poder mental coletivo.

Do Oriente, os Templários Jinais trouxeram grande sabedoria em seus mandamentos ao serem unificados ao templo do Ocidente.

Sermos um Cavaleiro e Dama Templários nos dias atuais: Os ideais, as leis e regras da cavalaria nunca deixaram de ser necessárias em nosso mundo, e ainda mais agora, onde impera  tanta injustiça, corrupção, criminalidade, fome, doenças, ignorância e intolerância , por isso mais do que urgente o mundo necessita de homens de boa vontade e saber capazes de guiar a condição humana para sair das  trevas do ego materialista, realizando um mundo harmônico, justo e pacífico digno da presença do  Eterno.